quinta-feira, 3 de março de 2016

Dica de viagem - Conheça Petrópolis e Itaipava .


Bom dia pessoal lindo , tudo ótimo né ? Então hoje venho trazer para vocês a dica de um lugar lindo no qual você não podem deixar de conhecer. O lugar escolhido de hoje é a tão maravilhosa cidade de Petrópolis.  Eu sou suspeita para falar pois sou apaixonada por Petrópolis. É  tudo muito magnifico. Eu respiro historia andando pelas ruas de Petrópolis. ♥♥. Para que vocês entendam melhor do que eu estou dizendo vou  colocar algumas informações sobre a historia e a cidade. ( Esse post vai ficar bem grandinho)




Historia de Petrópolis.

Tudo começou em 1830, quando D. Pedro I adquiriu a fazenda do Córrego Seco para construir uma residência na Serra, onde a Família Imperial pudesse escapar dos sufocantes verões da Quinta da Boa Vista.
Na Europa do século XIX, palácios especialmente construídos e vilas em locais privilegiados surgiram para marcar uma tendência que, partindo da nobreza europeia, chegaria mais tarde aos plebeus como um direito adquirido: as férias. Para o veraneio (ou “vilegiatura”, como se chamava então), os czares russos tinham a sofisticada São Petersburgo, assim como os reis da França, o Palácio de Versailles.Dessa forma, no jovem Império brasileiro, os nobres também esperavam poder se dedicar, por alguns meses no ano, a um modo de vida mais descontraído, com altas doses de arte, diversão e contato com a natureza. Contudo, vários cidadãos respeitáveis da Corte torciam o nariz para esse projeto. Diziam que D. Pedro I escolhera mal. Tudo o que existia em Córrego Seco, rebatizada de Imperial Fazenda da Concórdia, era uma vila de passagem que mal podia oferecer o mínimo aos homens e cavalos que cruzavam as poucas ruas poeirentas, a caminho de Minas Gerais.
Para piorar a situação, o lugar destinado a abrigar o centro da cidade era pouco mais que um pântano, coalhado de insetos e sujeito aos caprichos de rios que, com frequência, escapavam dos leitos. Alguns ainda apostavam no empreendimento (dentre eles, o filho do Imperador, o menino Pedro, acostumado a temporadas inesquecíveis na fazenda vizinha, do Padre Corrêa). No entanto, em 1831, as reviravoltas da política levaram D. Pedro I a abdicar do trono e voltar para Portugal. O futuro D. Pedro II, príncipe criança, ficou para trás preparando-se para governar um país gigantesco, até então controlado por confusas regências.Durante mais de 12 anos tudo parecia indicar que o projeto “Povoação – Cidade de Petrópolis” acabaria esquecido para sempre numa das gavetas de seu idealizador, o Mordomo Imperial Paulo Barbosa. Quem poderia retirar a Fazenda Imperial do esquecimento e torná-la mais do que uma simples vila de passagem, sempre coberta pela neblina? Para tal realização surgiu um homem acostumado a realizar obras em situações adversas que muitos consideravam impossíveis, o engenheiro militar Júlio Frederico Koeler.
Nascido no Grão-Ducado de Hesse-Darmstadt e naturalizado brasileiro, Koeler era um engenheiro militar. Em 1837, construiu vários trechos da Estrada Normal da Serra da Estrela e da Estrada do Itamaraty, sem utilizar mão-de-obra escrava. Para tanto, convenceu um grupo de colonos germânicos que aportara no Rio de Janeiro - e que estava insatisfeito com o tratamento recebido no navio Justine - a ficar no Brasil, desistindo de imigrar para a Austrália.
Convencido de que aquele era o homem mais indicado para edificar, do nada, a sua cidade, D. Pedro II assinou, em 16 de março de 1843, o decreto 155, pelo qual arrendava a Koeler a Imperial Fazenda da Concórdia, ex-Córrego Seco, com a condição de que ele edificasse, não apenas o povoado, mas também o Palácio de Verão, uma igreja e um cemitério.
Recordando-se da experiência bem sucedida com os colonos do Justine, Koeler trouxe cerca de dois mil colonos germânicos para Petrópolis ao longo do ano de 1845 e cumpriu sua promessa. De seu empenho emergiu a Petrópolis Imperial, primeira cidade planejada da América Latina, com seus rios domados e contornados por jardins, pelo seu palácio, pelos casarões, pelas praças e pelos recantos privilegiados.
A partir disso, o destino estava traçado. A menina dos olhos do Imperador estava fadada a uma vocação grandiosa. Um encanto que ainda se renova para os visitantes – e para aqueles que têm o privilégio de viver aqui.
Fonte: Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis

Gente em cada cantinho dessas cidade existe uma historia, eu me sinto em um filme andando pelas ruas  de la é tudo muito conservado e real , o centro histórico é rodeado por casarões antigos onde  muita gente importante viveu. Existem varias novelas e mini series que foram filmadas nesses casarões 

nesse link vocês encontram algumas dessas novelas e mini series
• http://comonaoamarpetropolis.blogspot.com.br/2012/08/o-melhor-cenario-para-novelas-de-epoca.html      
• http://www.aconteceempetropolis.com.br/2014/07/21/novelas-que-tiveram-cenas-gravadas-em-petropolis/).



Oque visitar em Petrópolis ?


Se vocês forem para Petropolis o que não vai faltar são coisas para fazer , existem vários lugares a serem visitados como:


 Museu Imperial ( é a casa onde Dom Pedro I morou com toda a sua família ) dentro desse museu da para ver tudo como era de inicio, as roupas , os moveis , os utensílios , os instrumentos de lazer, a pena com que a  princesa Isabel assinou a  Lei Áurea  tudo mesmo gente e muito real.


Catedral de Petrópolis ( é onde se encontram os restos do imperador D. Pedro II e da imperatriz D. Teresa Cristina.) a igreja e maravilhosa muito bem feita  cheia de detalhes eu sinceramente quero casar nessa igreja (kkkkk infelizmente sera só um sonho ).


Palácio de Cristal  (é onde a Princesa Isabel dava suas festas ) gente é muito lindo e rodeado por um jardim maravilhoso , a estrutura é inspirado no Palácio de Cristal de Londres, e do Palácio de Cristal do Porto

Museu de Cera ( possui alguns  personagens históricos, da ciência, da política, das histórias em quadrinhos e das artes em geral tudo feito em cera e de tamanho real ) e muito bacana são bem reais 

Palácio da Quintandinha  ( Construído em 1944 por Joaquim Rolla e Antonnio Faustino para ser o maior hotel cassino da América Latina) nossa chega doer os olhos de tão lindo e grandioso que é 



Fabrica da Bohemia I  é uma fabrica real na qual você pode fazer uma visita inesquecível e passar por todos os processos de produção dos vários tipos de cerveja e ainda degustar



Rusa Teresa  ( é considerada o maior polo de moda da região Serrana, com mais de 1200 lojas e contribui na realização de aproximadamente 40.000 empregos para a cidade) é o paraíso das roupas , eu fiquei louca nessa rua queria trazer tudo , tudo mesmo , uma loja mais bonita que a outra sem contar que o preço é excelente  

Gente tem muito mais coisa muito mais mesmo , se eu for ficar falando de tudo você vão cansar de tano ler kkkk



Onde ficar ?


Petrópolis tem varias opções de pousadas e hotéis ,alguns com preços bem salgados outros mais razoáveis . Em minha primeira ida a cidade eu  e meu namorado ficamos hospedados na Pousada Princesa Isabel , nós amamos , o atendimento é excelente  , a localização é excelente , muito próxima ao centro histórico, quartos limpinhos e idênticos aos das fotos fornecidas pela site  eu super recomendo ( site da pousada http://www.pousadaprincesaisabel.com.br/) .
Ja na segunda vez eu fiquei hospedada em uma pousada na cidade de Itaipava que fica ao lado da cidade de Petrópolis , a Pousada se chama Chalés Wood House, nossa é muito lindo e aconchegante, atendimento excelente, quartos ótimos , hidro funcionando direitinho, piscina , sauna e tudo que a de melhor  sem contar no cachorrinho fofo que tem la , eu fiquei in love por ele ♥ eu também super recomendo ( site http://www.pousadawoodhouse.com/site/ )


Onde comer ?


Durante o dia a cidade de Petrópolis oferece vários restaurantes , com muita variedade de comida.
Já a noite eu achei um pouco simples, nada muito diferente , em minha primeira viajem fiquei comi em Petrópolis mesmo já na segunda eu preferi Itaipava pois la possui uma avenida com muitos restaurantes bem mais requintados e variados.


Baunerfest


Em minha primeira viagem eu fui mais para conhecer a cidade e seus pontos turísticos , já na segunda vez eu fui para participar da tão famosa "Baunerfest " e OH MY GOD e maravilhosa.

A Bauernfest- Festa do Colono Alemão, acontece desde 1990, na cidade de Petrópolis, sendo o segundo maior evento de sua categoria no Brasil.
A Bauernfest é um evento diretamente ligado à presença germânica no Brasil, com raíz nacional e identidade própria, valorizando a imagem positiva do Brasil e de sua cultura inclusiva. 
Aos domingos é ralizado um grande desfile comemorativo pelas ruas da cidade, com flores, música, dança e alegria. Tem a duração média de dez dias e programação para todos os dias do evento. Os descendentes dos colonos convidam à todos para vir a festa e comemorar com eles, a feliz decisão de seus antepassados de permanecer em país.

                                  ( site da festa http://bauernfest.allenweb.com.br/)

É uma das melhores festa que eu já presenciei ela é realizada no Palácio de Cristal e na avenida ao redor. O pessoal tudo usa um chapéu alemão cheio de broches  , outros usam roupas alemãs , o evento e farto de comidas tipicas alemãs , danças alemãs e muito mais . Gente eu subi no palco do evento e dancei uma musica alemã junto com muita gente kkk foi muito engraçado . As comidas  tipicas e as bebidas são maravilhosas sem contar na receptividade das pessoas . Eu simplesmente amei  e muito e pretendo voltar todos os anos para participar desta linda festa.



Enfim pessoal é isso  se eu for falar tudo o que tem para ser dito de Petrópolis vou ficar a dias e dias escrevendo  pois se existe um lugar maravilhoso sei que é la . Vou deixar aqui em baixo o site da cidade que contem todas as informações necessárias sobre a cidade .

( http://destinopetropolis.com.br/ )

E vocês já foram a Petrópolis ? o que acharam ?conte me aqui nos comentários.
Até a próxima e espero muito que gostem do post . 
 Não se esqueçam de curtir a pagina do blog no facebook e nos instagram. XOXO :*





**Algumas imagens deste port são  retiradas do Google. Caso seja o proprietário de alguma delas, entre em contato para que eu possa deletar ou dar os devidos créditos.

41 comentários:

  1. Que delícia, lugar lindo com cada ponto turístico mara para fotografar! Amei!
    bjs!
    Patty Lye
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa la é lindo mesmo, tem muito lugar lindo para fotografar na cidade rsrs' ((:
      Beijão
      Obrigada pela visita !

      Excluir
  2. Que lugar lindooo, apaixonada por esse lugar, e que post mara viu? Super completo sem restar dúvidas,parabéns. Bjs
    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito lindo ♥ a fisco feliz que tenha gostado d post fiz com muito carinho e busquei passar todas as informações que eu tinha.

      Beijão
      Obrigada pela visita !

      Excluir
  3. Que lugar lindooo, apaixonada por esse lugar, e que post mara viu? Super completo sem restar dúvidas,parabéns. Bjs
    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito lindo ♥ a fisco feliz que tenha gostado d post fiz com muito carinho e busquei passar todas as informações que eu tinha.
      Beijão
      Obrigada pela visita !

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de conhecer, amo viajar!
    Beijos, www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  5. Ahh Petrópolis!! Maravilhosa, aliás eu amo serra, esses lugares mais frios,sabe. Já conheço Petrópolis e realmente é magnifico!
    Amei seu post. Fotos incríveis.

    bjss <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também , são meus destinos preferidos ♥
      Muito obrigada , fico feliz que tenha gostado.
      Beijão
      Obrigada pela visita !

      Excluir
  6. Não conheço Petrópolis, mas achei incrível. Quem sabe não seja meu próximo destino de viagem. Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é realmente incrível mesmo , te aconselho a visitar sim.
      Beijão
      Obrigada pela visita !

      Excluir
  7. Amei as dicas, é muito lindo, deu até vontade de conhecer <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/03/playlist-do-mes-fevereiro-2016.html

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada por petrópolis e pelo friozinho da serra parabéns pelo post!!!bjsss
    http://www.falandodevidacf.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é realmente viciante .
      Beijão
      Obrigada pela visita !

      Excluir
  9. Adoro Petrópolis, adorei o post!

    Seguindo o seu blog ;)

    Beijinhos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AA fico muito feliz que tenha gostado.
      seguindo de volta
      Beijão
      Obrigada pela visita !

      Excluir
  10. Já visitei Petrópolis e me apaixonei! *_* Fui um dos meus pedidos quando minha mãe me levou no RJ. Desde "Mulheres apaixonadas" que eu tinha vontade. kkkk

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso de mais né ?
      Se eu tiver a oportunidade de ir la 10 vezes irei 10 vezes sem em cansar kkkk
      Beijão
      Obrigada pela visita !

      Excluir
  11. Oi Ana Carolina!
    Adorei as fotos, deve ser lugares lindos mesmo! :) Também estou te seguido, desejo sucesso <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim flor , muito lindo .
      Obrigada , para você também .
      Beijão
      Obrigada pela visita !

      Excluir
  12. ótimo post flor! Adorei parece lindo
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  13. Que legal, adorei o post!

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.
      Beijão
      Obrigada pela visita !

      Excluir
  14. Cara que lugar lindoo, tenho um amigo lá em Petrópolis mas nunca parei pra ver fotos ou algo sobre a cidade. Gente eu amaria visitar esse Palácio de Cristal e me sentir a Princesa dando uma festa hahaha amei o post ana!!
    www.umatubaronense.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa tem muita coisa linda la para conhecer e se apaixonar .
      Queria eu ter um amigo que morasse la kkkk ia viver visitando.
      Beijão
      Obrigada pela visita !

      Excluir
  15. Que lugar lindo! Simplesmente amei!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, obrigada pelo comentário já sigo o blog.
    Que sitio maravilhoso.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Não me importava de conhecer..


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. e eu não me importava em ir novamente kkkkk
    Beijão
    Obrigada pela visita !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...