quarta-feira, 13 de maio de 2015

Filme " O Físico "


Lançamento: 9 de outubro de 2014
Dirigido por: Philipp Stölzl
Com: Tom Payne (II), Ben Kingsley, Stellan Skarsgård mais
Gênero: Aventura , Drama , Histórico
Nacionalidade: EUA , Alemanha

"O Físico conta a história de Rob Cole, um órfão inglês que, após a morte dos pais, termina como uma mistura de filho adotivo e empregado/assistente de um barbeiro cirurgião beberrão e com ares de saltimbanco na Europa do século XI, obscura, supersticiosa e com o braço repressor da igreja baixando – e mandando para o cadafalso – qualquer suspeito de bruxaria. Rob, que traz uma espécie de dom místico para curar e deseja vencer a morte e a doença que dizimaram sua família; depois de adulto, ouve falar do mítico Avicena e de uma fabulosa escola de medicina na Pérsia, para onde ele viaja, assumindo a identidade falsa de um estudante judeu…"




Eu sinceramente amei o filme e tenho certeza que pessoas que gostam de filmes de época irão amar, confesso que no inicio do filme eu chorei ( sou uma manteiga derretida). O filme tem seus momentos de aventura e ação e não abre mão de uma pitada sutil de sobrenatural (a espantosa capacidade de Rob Cole de curar ou prever a morte), e sem deixar também de citar cenas empolgantes de batalhas dos cavaleiros árabes, mais a parte que mais me chamou atenção é que o filme nos oferece outra perspectiva da Idade Média, aquela que debruça-se sobre o fervilhante caldeirão cultural e filosófico de um tempo em que os homens viviam a dúvida de obedecer a um Deus invisível e cheio de regras, preconceitos e preceitos (seja esse cristão, muçulmano ou judeu) ou obedecer a própria inclinação natural à curiosidade que leva à evolução. Enfim é um excelente filme eu super recomendo . Até a próxima , beijos !!

**Algumas imagens deste port são  retiradas do Google. Caso seja o proprietário de alguma delas, entre em contato para que eu possa deletar ou dar os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...